Fashion Weekend Plus Size”
apresenta
lançamentos para o Inverno 2013
Principal evento GG
do país acontece no dia 23 de fevereiro, no Memorial da América Latina, com
desfiles e Salão de Negócios
Com line up diversificado -
de moda íntima a moda noivas passando pelo beachwear, moda casual, jovem e
acessórios de couro –, o evento oferece aos lojistas coleções elaboradas
especialmente para manequins acima do 44 das marcas: Cachopa Brasil
(beachwear e moda fitness); Cátia Ferrari (moda feminina); Cosma
(moda casual); Edson Eddel (moda noiva), Korukru (acessórios em
couro), Lunender (moda casual), Marri Gattô (moda casual),
Melinde (moda jovem casual), Mulher Virtuosa (moda casual) e
Sizely Plus (moda íntima). A Atributte Jeans participará apenas do
Salão de Negócios.
Em sua sétima edição, o evento,
dirigido pela modelo e jornalista Renata Poskus Vaz, contará com
Desfiles e Salão de Negócios apresentando os lançamentos para a
estação a lojistas de todo o país.
Renata Poskus Vaz, diretora do
FWPS, declara: “A cada edição do evento trazemos novas marcas para a
passarela e para o salão de negócios, ampliando as opções de uma moda GG de
qualidade e dentro das tendências da moda, com modelagens especiais para
mulherões". Nesta edição estreiam no evento Cosma, Cátia Ferrari, Marri
Gattô, Melinde e Mulher Virtuosa, além da Atributte Jeans que
participará apenas do Salão de Negócios”. E completa: “O line up conta também
com as veteranas Cachopa, Edson Eddel, Lunender e Korukru,
evidenciando a força do evento para o segmento como um
todo”.
Grifes FWPS Inverno
2013
Confira abaixo as grifes confirmadas
para o FWPS Verão 2013:
Cachopa
Brasil
- Em sua segunda
participação no “Fashion Weekend Plus Size”, a Cachopa
Brasil, confecção de beachwear de São Bernardo do Campo (SP), lançará na
passarela do FWPS a sua linha Fitness. Todos os lançamentos
contam com modelagem exclusiva, desenvolvida para valorizar as curvas generosas,
garantindo sustentação e extremo conforto. O misticismo da natureza, a
exuberância das cores e formas, tudo o que leva a sonhar e desejar estar sempre
em contato com a natureza são as principais inspirações da marca. “Produzir
roupas que possam ser usadas nestes momentos é como produzir sonhos”, destaca
Karin Funicelli, diretora da Cachopa Brasil. As formas são anatômicas,
com recortes e detalhes que ajudam a diminuir o volume com a sustentação
necessária. Para um inverno tropical como o do Brasil, muitas cores vivas,
fortes e cheias de pigmento. São três estampas chaves na coleção: Inspiradas na
exuberância dos pássaros, com infinitas combinações de cores; a estampa digital
para o tropicalismo – mistura de fauna e flora, utilizando alguns símbolos
nacionais como a Arara, além de muito verde e amarelo; e paisagens vistas
através de cores intensas. Nos tecidos, a Cachopa Brasil aposta naqueles
que envolvam o corpo, trazendo conforto e boas sensações.
Cátia Ferrari – A marca de Campinas (SP)
participa pela primeira vez do evento com uma coleção rica em detalhes – como
metais dourados - que representam a sofisticação, originalidade e força da
personalidade feminina. A coleção traz cores monocromáticas como azul, ton
sur ton de terrosos, marrom e camelo. Nas estampas, o animal print
continua forte para o inverno, em tons um pouco mais sóbrios. Os looks
vão de conjuntos bem trabalhados aos belíssimos vestidos longos e macacões.
Na modelagem, os transpasses ajudam a afinar a silhueta, dando movimento às
peças sem esquecer o conforto e o bom caimento, valorizando os pontos fortes do
corpo feminino. “Acredito cada vez mais no mercado da moda Plus Size, embora o
segmento no Brasil ainda não tenha tanta abertura e respeito da indústria da
moda como nos países europeus. O FWPS dá um "ponta-pé inicial"
para que as confecções revejam seus conceitos quanto ao tamanho da mulher
brasileira”, declara a diretora da marca, Cátia Ferrari. Além das coleções
específicas, a grife Cátia Ferrari oferece às suas clientes peças com
exclusividade em um serviço diferenciado e personalizado. “Minha proposta para
este evento é ajudar mais mulheres de forma maior a se vestirem bem, serem
felizes e arrasarem por aí’, completa Cátia.
Cosma – Pela primeira vez no Fashion
Weekend Plus Size, a Cosma, grife de Americana (SP), apresenta
coleção com o tema “Do rústico ao sofisticado, a vontade de ser diferente”. Com
modelagens ousadas e amplas, mesclando tons escuros de azuis, roxos e marrons –
além do preto - com coral e verde-água, a Cosma utiliza em seus
lançamentos tecidos como visco, veludo e viscose. Nas estampas, bichos, florais,
geométricos e listras. A peça-chave da coleção é o sobretudo de veludo.
Edson Eddel - Tradicional ateliê de noivas e
vestidos de gala localizado em Curitiba (PR), Edson Eddel inova ao apresentar na
passarela do FWPS uma coleção inspirada nos anos 50, com muito
tecido em alto-relevo, adamascado e jacquard. Para abrilhantar e dar charme ao
desfile, a presença da cantora Kelly Militão. Eddel afirma que
“participar do FWPS é uma oportunidade de fixar sua marca e mostrar que no
estado do Paraná existem ótimos profissionais de moda”.
Korukru
- A grife de cintos e acessórios da
designer paulistana Lu Oliva levará para a passarela do FWPS uma
coleção inspirada nos anos 50 e as tendências da moda na Turquia, exibidas hoje
através da novela "Salve Jorge". A Korukru fará um desfile cheio de
surpresas: um bebê de apenas oito meses promete encantar a plateia sendo o menor
modelo Plus Size do mundo. Para a trilha sonora do desfile, a modelo Sílvia
Neves, uma das três modelos mais requisitadas do Brasil surpreenderá o público
com a música “The one that I Love”, em parceria com Cleo Motta, vocalista da
banda Projeto19 e Johnnas Oliva, do filme “Os 3” e das minisséries “Aline” e
“Tal Pai Tal Filho” que vai dividir o microfone. Como novidade para o Fashion
Weekend Plus Size, jaquetas de couro que serão usados pelos músicos da
banda, assim como as correias do baixo e guitarra. A banda Projeto 19 é "um
produto" da marca Korukru. Além dos acessórios produzidos pela
Korukru, as roupas usadas pelas modelos durante o desfile são criações em
parceria com o Ateliê de Costura Dona Karlota e a marca de roupas By
Boor. Na cartela de cores, o forte são o vermelho e os tons terrosos. Os
cintos são produzidos em couro com detalhes em metal, tendência confirmada para
o inverno, além de franjas e aplicações de pedras nas peças. Outro destaque da
coleção é o colete em couro com franjas medindo um metro e a jaqueta, também em
couro desfilada por Cleo Motta, com estampa de Elvis Presley tatuada pelos
tatuadores Mariana Gomes e Gil Joker. O cinto trançado também é
uma novidade para esta edição do FWPS: ele começa bem grosso e depois a
trança vai estreitando. O couro utilizado na produção das peças para o desfile
foi gentilmente cedido pela Arte Couro Gomes.
Lunender – O desfile da marca catarinense no
evento contará com a atriz global Flávia Guedes, a Salete, da novela “Salve
Jorge”, no casting e Alle Mello e Walter Lima Jr comandando o set list. Os
produtos da Lunender Mais Mulher possuem um estudo de engenharia
que busca a valorização do corpo da mulher, alongando a silhueta. Para o Inverno
2013 que será apresentado na passarela do FWPS, a Lunender
traz uma coleção cheia de estilo e tendências da moda como paetês,
mullets e tecidos diferenciados. Destaque para o blazer com corte
estruturado de alfaiataria para modelar as curvas femininas mais generosas,
elaborado em tecido nobre, com detalhe de paetês na lapela para deixar o look
mais sofisticado. Seguindo a tendência mullet, a blusa elaborada em malha
de aspecto nobre reúne conforto e sofisticação, extremamente versátil podendo
ser combinada com diversas peças, com decote em V, que valoriza e alonga a
silhueta. Para as mais moderninhas, legging com detalhes metálicos, uma peça
confortável que pode ser usada em looks tanto para o dia quanto para a noite.
Outro destaque da coleção é a blusa com franjas na manga. Inovando para a
próxima estação, a Lunender começa a produzir jeans, a pedido de suas
consumidoras. Atendendo ao público masculino e feminino da classe C, a coleção
de Inverno da Lunender estará nas lojas a partir de março de
2013.
Marri Gattô - Com apenas seis meses no mercado, a
marca carioca apresenta no “Fashion Weekend Plus Size” uma coleção cheia
de estilo e pronta para atender a uma mulher jovem, no auge de sua vida
profissional. O vestido drapeado tomara que caia, a saia longa em viscose e os
vestidos com bordados são as peças-chave para a coleção. Nas formas para
o inverno 2013 da Marri Gattô, calças slim, vestidos estruturados
modelando o corpo e vestidos acinturados, modelagens que valorizam as curvas e
as formas da mulher mais cheinha a cartela de cores os tons de vinho, azuis
entre piscina e marinho, verdes que variam do clássico ao Chartreuse e rosa rosé
e magenta, além das cores tradicionais do inverno como cinza, marrom, preto,
off-white e nude. Nas estampas, um inverno florido: flores grandes, românticas
pequenas, modernas de cores fortes e vintage (vitoriano) repaginado com ar
moderno. Os desenhos geométricos abstratos também marcam presença na coleção. Os
materiais destacam tecidos fluidos e esvoaçantes - como cetim e chifon -,
viscose maquinetada, sarja com elastano, veludinho cotelê leve, malhas
diferenciadas, moletom, couro e lurex.
Melinde - Já experiente no varejo com uma
rede de lojas em São Paulo, a Melinde desenvolve produtos de moda com
qualidade e design sempre acompanhando as tendências mundiais e as inovações
tecnológicas dos tecidos. A marca tem um cuidado especial com a modelagem e com
o acabamento, obtendo assim peças exclusivas e com caimento perfeito para o
biótipo da mulher brasileira. A história de sucesso da marca teve início em
1982, quando se dedicava à produção atacadista e à venda em grandes feiras de
malhas. Com o passar dos anos, o mercado foi se diversificando e a necessidade
dos consumidores mudando. Buscando atingir um segmento mais específico, a
Melinde passou a dedicar-se exclusivamente à produção de moda tamanho GG,
deixando para trás o atacado e focando sua produção no comércio varejista. Agora
a Melinde está se recolocando no mercado de atacado e conta com o
FWPS para fixar ainda mais sua marca no setor. Conta hoje com seis
lojas físicas e uma loja virtual, além da fábrica e das diversas oficinas
terceirizadas onde as peças são desenvolvidas com toda a dedicação e cuidados
necessários para que o produto final chegue impecável ao consumidor.
Mulher Virtuosa – A grife carioca que atua no
mercado há dois anos e possui duas lojas no Rio de Janeiro, desenvolve peças até
o manequim 60. Estreia no evento apresentando a coleção inverno 2013 que destaca
vestidos como o modelo Chanel com meia-manga e estampa de onça, leggings,
twin-sets, blusas, tubinhos e conjuntos de calça e jaqueta em
jacquard. Os tecidos são sofisticados, como a seda.
Sizély Plus – Em sua terceira participação no
FWPS, a Sizély Plus apresenta a coleção “Celebration”, desenvolvida em
comemoração aos 20 anos da empresa e que enaltece a importância dos momentos
especiais da vida. O destaque da coleção são os soutiens
Inteligence Size estruturados com alças estofadas e tamanhos
diferenciados no busto – Copas ABCD - e no corpo, se adequam melhor ao biótipo
de cada mulher. Outra novidade é o soutien tomara que caia nas copas B
(48 ao 56) e C (48 ao 52). Os materiais e modelagens são escolhidos
cuidadosamente com detalhes e acabamentos exclusivos para acompanhar as mulheres
em suas celebrações. O diretor da marca, Sidnei Antônio Simionato, declara: “O
FWPS é um evento focado, que serve de propulsão para as marcas que querem
ser conhecidas e desejadas no mercado”.
Attribute Jeans – A marca participará apenas do
Salão de Negócios apresentando 30 modelos que valorizam a mulher GG. A grife
paulistana está no mercado há cinco anos e a inspiração para entrar no segmento
Plus Size veio da capa de uma revista que trazia o título: “Eu não visto 38. E
daí?”. Como explica Edson Bianco, diretor da grife, isto é quase um manifesto e
era o que buscávamos: alegria e determinação. Tudo ali, em uma frase. E
completa: “Paramos de fazer moda para esconder e começamos a fazer moda para
quem quer se mostrar”.
Line-Up desfile FWPS Inverno 2013
LUNENDER
– moda jovem
MARRI GATÔ – moda casual
MARRI GATÔ – moda casual
COSMA – moda casual
MELINDE – moda
casual
CATIA FERRARI – moda
casual
MULHER VIRTUOSA – moda
casual
CACHOPA BRASIL – Beachwear e Moda
Fitness
SIZÉLY – moda íntima
EDSON EDDEL – moda
noiva
KORUKRU - acessórios
Salão de
Negócios
O FWPS Inverno 2013
contará com um Salão de Negócios no qual os lojistas convidados
para o desfile poderão conhecer, em primeira mão, os lançamentos das grifes que
participam do desfile para o inverno 2013 e fazer pedidos. A diretora do
FWPS, Renata Poskus Vaz, declara: “A realização do Salão de
Negócios consolida o evento como ponto de encontro entre confeccionistas e
lojistas. Graças ao evento, muitos lojistas, de diversas regiões do país, hoje
vendem produtos diversificados, que até então não eram conhecidos pelos
consumidores regionais.”
Serviço:
“Fashion Weekend Plus Size Inverno
2013”
Data: 23.02.2013
(sábado)
Horário: Salão de Negócios a partir
das 11h
Desfiles – 17h
Local: Memorial da América Latina –
Auditório Simon Bolívar
Onde: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra
Funda
São Paulo - SP
Classificação: Livre
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