Livro
publicado pela Editora Évora reúne 25 especialistas para falar sobre startups e
inovação
De acordo
com relatório que o SEBRAE publicou recentemente, o Brasil está se tornando um
celeiro de startups – novas e inovadoras empresas – que se destacam em todos os
campos. São três mil ideias criativas que são registradas diariamente em todo o
país. A inovação é a responsável por esse número e, para o empreendedor, fator
fundamental para conquistar mercados e negócios.
Sobre
inovação e empreendedorismo, Nei Grando reuniu no livro Empreendedorismo
Inovador diversas opiniões e
especialistas para tratar do assunto. “Esse é o primeiro livro de
empreendedorismo de base tecnológica escrito por autores brasileiros com sólidos
conhecimentos, muitos com ampla experiência em startups de tecnologia. Além de
empreendedores, entre esses profissionais estão presentes consultores em
inovação e negócios, acadêmicos e investidores envolvidos com capital de risco,
que procuraram oferecer o melhor de si para esta obra” – explica
Grando.
O livro
traz uma apresentação do contexto do empreendedorismo no Brasil (capítulo 1) e
do mercado para empresas de tecnologia (capítulo 2). Em seguida, aborda a
carreira empreendedora e por que vale a pena empreender (capítulo 3). Apresenta
vantagens e desvantagens de se ter sócios, fornecendo sugestões e dicas que
podem ser muito úteis nessa escolha (capítulo 4). Explica por que o empreendedor
deve conhecer os fundamentos de gestão e modelagem de negócios (capítulo 5) e
depois detalha tais preceitos, esclarecendo o que o empreendedor precisa saber
sobre: estratégia (capítulo 6), marketing (capítulo 7), vendas (capítulo 8),
pessoas (capítulo 9), finanças (capítulo 10), criatividade e inovação (capítulo
11), networking (capítulo 12) e tecnologia (capítulo 13). O livro apresenta
também como nasce uma ideia (capítulo 14), mostrando como a prototipagem pode
ajudar a avaliar se a sua ideia resultará em um produto ou serviço com potencial
de mercado (capítulo 15). Para ajudá-lo na modelagem de seu negócio, há
elementos de criação de valor (capítulo 16), entrega de valor (capítulo 17) e
captura de valor (capítulo 18). No que diz respeito à busca e aquisição de
investimento, consideramos os recursos financeiros próprios (capítulo 19), com
dicas de como encontrar e abordar um investidor-anjo (capítulo 20), como
apresentar o seu projeto a um investidor (capítulo 21) e se vale a pena recorrer
a uma incubadora (capítulo 22). Finalmente, consideramos porque o empreendedor
deve buscar conselheiros e mentores experientes em gestão e negócios (capítulo
23), além de como e onde obter educação e treinamento formal para empreender
(capítulo 24). Cada capítulo pode ser lido de maneira independente, de acordo
com o momento que o leitor estiver desfrutando do
conhecimento.
Além do
próprio organizador, Nei Grando, Empreendedorismo
Inovador tem como articulistas nomes de
peso focados em empreendedorismo, tecnologia e startups como: Ana Maria Magni
Coelho, Bob Wollheim, Carlos Eduardo Guillaume, Cassio A. Spina, Cezar Taurion,
Diego Remus, Edson Mackeenzy, Felipe Matos, Joel Weisz, John Lemos Forman, Leo
Kuba, Marcel Malczewski, Marcelo Amorim, Marcelo Nakagawa, Martha Terenzzo,
Nathalie Trutmann, Pedro Mello, Renato Fonseca de Andrade, Robert Edwin Binder,
Rodrigo Brito, Rogério Chér, Ronald Jean Degen, Rose Mary Almeida Lopes e Sérgio
W. Risola.
SOBRE
O ORGANIZADOR
Nei
Grando é
graduado em processamento de dados pela UEM, tem MBA em Administração pela FGV e
cursos de extensão em Gestão do Conhecimento (FGV) e Inovação e Redes Sociais
(ESPM). Teve duas empresas de desenvolvimento de software e soluções de TI, onde
atuou com portais, internet-banking, home broker, CRM, GED e dezenas de outros
projetos, incluindo consultoria/execução de projetos em gestão do conhecimento.
Atua como consultor em modelagem de negócios, estratégia, inovação, GC e TI.
Autor do blog do Nei (neigrando.blog.br) – sobre estratégia, inovação,
empreendedorismo, modelos de negócios, gestão e tecnologia. Incentiva o
empreendedorismo no Brasil.
SOBRE O
LIVRO
Subtítulo:
Como criar startups de tecnologia no Brasil
Organizador:
Nei
Grando
Assunto:
Empreendedorismo, gestão e
negócios.
Preço:
R$
79,90
Páginas:
582
Formato:
16
x 23 cm
ISBN:
978-85-63993-43-4
Edição:
1ª
Acabamento:
Brochura
Sobre
a Editora Évora
A
Editora Évora (www.editoraevora.com.br)
chegou ao mercado com uma proposta inovadora, pautada em obras de qualidade, com
conteúdos de alta relevância e inovadores que agreguem valor aos leitores e os
ajudem a realizar objetivos e projetos pessoais e profissionais com excelência.
O catálogo da editora conta com obras de ficção e não ficção, de autores
relevantes nacionais e internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião e converse com os nossos entrevistados!