A Central Nacional Unimed - sexta maior operadora de planos de saúde do Brasil - renovou o patrocínio do programa "Escolas Sustentáveis" para 2013.
Serão beneficiados sete Centros de Educação Unificados (CEU), escolas públicas municipais de São Paulo, com treinamento e ações de sustentabilidade para professores e alunos.
"Sustentabilidade e educação são inseparáveis.
Para a Central Nacional Unimed, é uma honra patrocinar este programa, que está totalmente alinhado ao sétimo princípio do cooperativismo, o interesse pela comunidade", afirma Mohamad Akl, presidente da operadora.
Rosemeire Capelossa Gomes, supervisora de Responsabilidade Social da operadora, informa que será firmada parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
O curso de formação para educadores enfocará dois temas: meio ambiente e qualidade de vida. Serão distribuídos 3.5 mil livros para as crianças atendidas nos CEUs. A CNU também bancará dois Baús das Artes, móveis que viabilizam atividades teatrais, jogos, música, fantoches, pintura etc.
O projeto é desenvolvido pela empresa Evoluir - Educação para a Sustentabilidade, com apoio do Ministério da Educação. As escolas beneficiadas desenvolverão projetos ao longo do ano, com acompanhamento de monitor da Evoluir.
Os educadores são estimulados a interagir em encontros virtuais pela Internet, no endereço http://escolasustentaveis.ning.com.
Balanço anual
No final do ano, será realizado um evento de encerramento, com apresentação do que foi desenvolvido.
Foi o que ocorreu no último dia 23 de novembro, na instituição CCA Santa Marcelina, em Itaquera, zona leste de São Paulo. O evento contou com as presenças de Mauro Nunes, superintendente-executivo da CNU e de Rosemeire Capelossa.
Este ano, foram capacitados 31 profissionais (educadores e gestores de instituições que trabalham com crianças e adolescentes).
Eles multiplicaram os conhecimentos adquiridos para cerca de 1,3 milhão de pessoas (alunos, familiares e comunidades).
Sobre a Central Nacional Unimed
A Central Nacional Unimed, a Operadora Nacional dos Planos de Saúde Empresariais Unimed, fechou 2011 com um faturamento de R$ 1,5 bilhão.
Hoje tem mais de um 1,2 milhão de clientes, distribuídos nas cinco regiões brasileiras. Garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação foi o principal motivo da criação da Central Nacional Unimed em 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião e converse com os nossos entrevistados!