O maior best-seller do Brasil, com 7,6 milhões de exemplares vendidos, ganha versão infantil com orações e carta inédita. O livro chega às livrarias a partir do próximo
dia 16 de abril
Para os gregos, o termo "ágape" contém uma riqueza de significados, uma vez que define os vários tipos de amor. Em 2010, padre Marcelo Rossi mergulhou na complexidade dessa palavra para levar uma mensagem de amor a milhões de pessoas com o livro Ágape, que rapidamente se tornou um fenômeno de vendas no mercado editorial brasileiro, atingindo a marca de 7,6 milhões de exemplares comercializados. O livro fez tanto sucesso entre os adultos que começou a despertar a curiosidade das crianças. Ao perceber o interesse de meninos e meninas em conhecer Ágape, Padre Marcelo Rossi escreveu Agapinho – Ágape para crianças.
Na edição infantil, que conta com ilustrações de Thais Linhares, o padre faz uma cuidadosa adaptação do conteúdo de seu best-seller para tratar de assuntos que fazem parte de um boa formação religiosa e cidadã: verdade, justiça, perdão, bondade, solidariedade e confiança. Os temas são apresentados à luz de doze passagens do Evangelho de São João, entre elas A multiplicação dos pães, Ressurreição de Lázaro, Crucificação e Aparição aos discípulos. Os trechos das passagens bíblicas são ponto de partida para falar sobre os ensinamentos de Jesus e discutir os assuntos abordados. Padre Marcelo sempre destaca a importância e a força da oração nos momentos mais difíceis da vida. Ao final de cada capítulo, o leitor encontra uma oração escrita especialmente para o público infantil. Igualmente inédita é a carta dedicada às crianças explicando os motivos que o levaram a realizar esse novo trabalho.
O autor
Nascido na cidade de São Paulo, em 1967, Marcelo Mendonça Rossi formou-se em Educação Física, em 1989. Um ano depois, ingressou no Seminário da Diocese de Santo Amaro, onde foi ordenado sacerdote em 1994. Em poucos anos tornou-se um expo¬ente do catolicismo no país. Além da intensa atividade eclesiástica, o padre Marcelo Rossi atua fortemente na divulgação da fé nos meios de comunicação: em seu programa de rádio diário, em missas transmitidas pela televisão e em uma prolífica carreira musical. Em 2010 lançou o livro Ágape, que já vendeu 7,6 milhões de exemplares..
A ilustradora
Thais Linhares nasceu no Rio de Janeiro. Além de ser ilustradora de livros infantis, é autora, roteirista de histórias em quadrinhos e faz animação para cinema. Já recebeu o selo de Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e foi indicada para o Prêmio Jabuti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião e converse com os nossos entrevistados!