MARCO MEDONHA um dos organizadores da festa, falou sobre as mudanças que serão realizadas no bairro Foto: Claudia Souza/AE Carvalho |
O dia 25 de setembro ficou marcado pela comemoração do 61º aniversário da Cidade AE Carvalho. Moradores da região foram agraciados por uma bela festa familiar com música ao vivo e diversos shows.
O evento marcou o inicio de várias atividades que os agentes culturais e sociais do bairro estão prestes a desenvolver: a reforma da Praça das Professoras, que se encontra em péssimas condições de manutenção, a comemoração dos cinqüenta anos do Colégio Milton Cruzeiro, o incentivo aos times da Copa Kaiser em AE Carvalho, entre outras ações de cidadania, citadas pelo assessor parlamentar da Vereadora Sandra Tadeu e líder comunitário da região, Marco Medonha.
Grupo JB SAMBA no camarim - Foto: Claudia Souza /AE Carvalho |
A festa de aniversário foi celebrada com a presença várias atrações, entre as quais: JB SAMBA, RELÍQUIA, SAMUCA E BATUCADA, SOM MULHERES, ELO DA CORRENTE, NEGUINHO V.U. NOVA OPÇÃO E BATERIA SHOW DO MESTRE AUGUSTO. Contou com a participação financeira dos comerciantes e foi produzido pelo trio de agentes culturais Marco Medonha, Celebridade e China da Ong União Bem Estar. Teve apoio da Prefeitura de São Paulo, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Dr. Andrea Matarazzo e Vereadora Sandra Tadeu.
Aproximadamente quinhentas pessoas (adultos e crianças) prestigiaram o evento e não houve nenhum registro de acidente ou briga no local.
“Faz mais de trinta anos que não se promove um evento por aqui... A última vez que eu me lembro, foi um desfile de fanfarra lá na Av. Águia de Haia...” Lembrou Medonha, que nasceu no bairro e hoje tem 46 anos de idade.
NEGUINHO DA V.U. e DJ WASHINGTON no camarim Foto: Claudia Souza / AE Carvalho |
BATERIA SHOW DO MESTRE AUGUSTO Foto: Claudia Souza/AE Carvalho |
O bairro Cidade AE Carvalho é um ponto de passagem para os visitantes que estão a caminho do Aeroporto de Cumbica, Metrô Artur Alvim, Itaquera e futuramente o “ITAQUERÃO”, mas o interesse por parte das subprefeituras em realizar melhoramentos urbanos parece inexistente.
Adultos e crianças curtiram a festa que durou das 13h as 22hs Foto: Claudia Souza/AE Carvalho |
O IPTU da região custa em média R$600 e pouco se vê em termos de melhoramentos. As calçadas são desniveladas e esburacadas em vários trechos; entulhos e carcaças de automóveis ficam abandonados por meses sem que ninguém tome alguma providência; a iluminação é péssima e fraca. Na Av. das Alamandas, durante a noite, por exemplo, a luz é tão fraca que parece natural. A Praça das Professoras, que é um ponto de referência da Av. das Campanellas, está abandonada, tem muretas quebradas, não tem grama, a terra é seca e esturricada e quando se vê alguém da subprefeitura trabalhando, é apenas para os serviços de poda e limpeza; o lixo dos comerciantes não tem um lugar apropriado para depósito, ficando bem ao lado da Praça. Nos dias de coleta, vê-se uma montanha de detritos espalhados pelo vento nas calçadas ou pelos cãezinhos abandonados que procuram alimentos. Aquele prédio interditado que fica ao lado do Sesi (antigo Shopping Artur Alvim) está abandonado e mesmo tomado pelos camelôs, continua padecendo de maus tratos pelo tempo. O bairro tem apenas um posto de saúde, mal localizado; faltam agências bancárias e um grande supermercado. O Shopping e Metrô Itaquera, construídos próximos às imediações da Av. das Campanellas, está sem acesso por transporte coletivo para os moradores, que se quiserem se dirigir até lá, tem que ir a pé ou de carro.
Muito ainda tem que ser melhorado para fazer com que o Bairro da Cidade AE Carvalho, seja fator de orgulho para os seus moradores. A festa, realizada em comemoração ao seu aniversário reacendeu nos moradores e comerciantes as expectativas de um futuro promissor e que de algum modo, muita coisa vai mudar!
MAIS FOTOS:
VÍDEO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua opinião e converse com os nossos entrevistados!